Já passaram por aquela situação de questionar o que há de errado com você se não está legal esse ou aquele carinho, essa ou aquela tr4nsa? Já ficaram envergonhadas de pedir para a parceria mudar algum toque? – “Ele/a/u parece estar gostando tanto disso.”🥲 Já se compararam nas rodas de amigas e/ou com atrizes dos filmes p0rnôs? Já pensaram que tinha algum “botão” quebrado por não conseguir um squirting ou já se sentiram culpadas por ter? Já inventaram desculpas para não tr4nsar? Já fingiram 0rgasmos?
Somos seres sociais e, como tal, queremos aceitação, precisamos dela. Mulheres que cresceram sob a ideia de que tocar seu corpo é errado, que tiveram as referências de s3xualidade mais progressistas através de revistas adolescentes machistas e/ou da p0rnografia, têm chegado à idade adulta e esbarrado com diversas informações de empoderamento sobre seu corpo e pr4zeres – que bom! Ainda assim, aquela capa da Caprich*, aquela cena que vimos nos anos 2.000 marcaram, né? Por vezes elas voltam e nos jogam em espaços profundos de insegurança.
Essa sensação de inadequação tem longas raízes na nossa formação enquanto seres pensantes e, inclusive, nos protege por vezes de situações de desconforto social. Não é um problema que esses sentimentos surjam, mas sim que sejam impeditivos para que sua s3xualidade flua. Então, se essa sensação de inadequação estiver travando de alguma forma seus prazeres de vida, procure um profissional da s3xualidade ou da saúde mental para conversar. 😉